Administração

Conselho de Administração

O conselho de administração é responsável por estabelecer nossas políticas comerciais gerais, estratégia de longo prazo e monitorar nossa diretoria executiva, entre outras responsabilidades. De acordo com nosso estatuto social e a Lei Brasileira de Sociedades, nosso conselho de administração possui responsabilidades estratégicas, de monitoramento e supervisão, e não possui atividades executivas.

O conselho de administração deve ser composto por no mínimo quatro e no máximo nove membros. Nosso conselho de administração é composto por sete membros eleitos para mandatos de dois anos em nossa assembleia geral de acionistas, sendo permitida a reeleição. Os regulamentos do Novo Mercado exigem que pelo menos 20% de nossos conselheiros sejam independentes. Além das responsabilidades previstas nos termos da legislação aplicável, o Conselho de Administração segue o disposto no Estatuto Social e em seu Regimento Interno.

Marcel Sapir - Presidente do Conselho de Administração

Formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio), com mestrado em finanças pela PUC/Rio. Possui ampla experiência profssional no ramo, tendo exercido o cargo de conselheiro de administração da Tecnisa (desde 2020), Profarma Distribuidora de Medicamentos (desde 2018), Saraiva Livreiros e Editoras (2012 a 2015), Grupo Dimed (de 2010 a 2016), Ponto Frio (de 2009 a 2010) e H.Stern Joalheiros (2005 a 2008). É conselheiro de administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Roberto Luiz Jatahy Gonçalves - Vice-Presidente do Conselho de Administração

Formado em Economia pela Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, Roberto Jatahy co-fundou a Animale com a Sra. Claudia Jatahy em 1991. Em 2010, Roberto Jatahy conduziu o processo de aquisição de participação da Animale na Farm e liderou a criação da Companhia, nomeado Diretor Presidente da Companhia desde então. É membro do comitê de marcas da Animale, Farm, Maria Filó, Cris Barros, Foxton, Fábula, A.Brand e Off Premium.

Claudia Jatahy Gonçalves

Claudia Jatahy Gonçalves é Diretora de Estilo e co-fundadora da Animale. Responsável pelo desenvolvimento do conceito e estilo das coleções, Claudia contribuiu significativamente para o posicionamento da marca Animale, como uma das melhores marcas de luxo do Brasil. A Sra. Jatahy também é responsável pela criação e desenvolvimento da Animale Oro, neócio de jóias do Grupo Soma.

Marcello Bastos

Formado em Administração pela Universidade Santa Úrsula e pós-graduado em Administração de Varejo pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro, Marcello Bastos é co-fundador da Farm e da Fábula, marcas em que contribuiu significativamente no crescimento desde 1997. É diretor da Companhia desde 2010, atuando diretamente como Diretor Executivo das marcas Farm e Fábula.

Maria Laura Tarnow

Formada em comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (1992), com pós graduação em Administração de Marketing pela FAAP (1995), participou do programa de desenvolvimento de gestão pela FGV-SP (2002) e do Executive Program in Strategy and Organization pela Stanford University (2005). Possui ampla experiência no ramo executivo. Exerceu o cargo de diretora de marketing na NIVEA Brasil entre 2005 e 2010, diretora de marketing na Flora Industria e Comercio entre 2013 e 2015, acumulando um total de 20 anos como executiva em diferentes categorias da indústria de cosméticos. É gerente geral da Estée Lauder (2015-presente).

Guilherme Stocco Filho - Conselheiro Independente

Formado em Administração de Empresas pela FAAP, com MBA em Gestão pela Insper (2008 – 2010). Possui mais de 20 anos de experiência na criação de negócios digitais e transformações de negócios, com projetos bem-sucedidos nas áreas de banco digital, venture capital, mobile e e-commerce, plataformas na internet e marketing. Participa de conselhos consultivos de inovação na B3, TOTVS e no Banco Carrefour. Embaixador no Brasil do Stanford Research Institute, que atua no desenvolvimento de produtos e soluções em tecnologia, inovação e educação.

Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho - Conselheiro Independente

Bacharel em administração de empresas pela FGV-SP (1996 – 1999), mestrado em Finanças e Economia pela FGV-SP (2004 – 2006). Possui ampla experiência no ramo como CFO – Diretor executivo financeiro e de relações com investidores da Minerva S.A. (fev/2009 a jan/2018). Apontado pela revista Institutional Investor entre os 3 melhores CFOs da América Latina, no setor de “Alimentos e Bebidas” – Buy side e Sell side – nos rankings referentes aos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2019.

Comitê de Riscos, Auditoria e Finanças

O Comitê de Riscos, Auditoria e Finanças da Companhia é um órgão de assessoramento vinculado ao Conselho de Administração composto por, no mínimo, três membros, nomeados pelo Conselho de Administração, sendo que ao menos um deles deve ser um Conselheiro Independente e pelo menos um deve ter reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária. Os principais objetivos do nosso comitê de risco, auditoria e finanças são expressar um parecer a respeito da contratação e destituição de nossos auditores independentes; avaliar nossas demonstrações financeiras e informações financeiras intermediárias; avaliar e monitorar nossa exposição a riscos; e avaliar, monitorar e recomendar à nossa administração melhorias em nossas políticas internas. O Regimento Interno deste Comitê foi aprovado pelo Conselho de Administração.

Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho - Coordenador do Comitê

Bacharel em administração de empresas pela FGV-SP (1996 – 1999), mestrado em Finanças e Economia pela FGV-SP (2004 – 2006). Possui ampla experiência no ramo como CFO – Diretor executivo financeiro e de relações com investidores da Minerva S.A. (fev/2009 a jan/2018). Apontado pela revista Institucional Investor entre os 3 melhores CFOs da América Latina, no setor de “Alimentos e Bebidas” – Buy side e Sell side – nos ranking referentes aos anos de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2019.

Marcel Sapir

Formado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio), com mestrado em finanças pela PUC/Rio. Possui ampla experiência profssional no ramo, tendo exercido o cargo de conselheiro de administração da Tecnisa (desde 2020), Profarma Distribuidora de Medicamentos (desde 2018), Saraiva Livreiros e Editoras (2012 a 2015), Grupo Dimed (de 2010 a 2016), Ponto Frio (de 2009 a 2010) e H.Stern Joalheiros (2005 a 2008). É conselheiro de administração certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Mauro Moreira

Possui ampla experiência na área, tendo trabalhado na Arthur Anderson entre 1980 e 2002, onde passou de trainee a sócio (1996). É Sócio aposentado pela Ernest Young (2002 a 2020) e, atualmente, faz parte do conselho da Wilson Sons (2020).

Diretoria Executiva

A diretoria executiva pode ser composta por no mínimo dois e no máximo sete membros eleitos pelo conselho de administração, e pode ser dispensada pelo conselho de administração a qualquer momento. A diretoria executiva é responsável pela administração de nossos negócios em geral e tem autorização para praticar todos os atos necessários ou convenientes para nossos negócios, exceto aqueles que, em virtude da lei ou do estatuto social, sejam atribuídos exclusivamente aos acionistas ou ao conselho de administração. Os diretores executivos podem praticar todos os atos necessários para o curso regular dos negócios, observando o disposto no estatuto social e no regimento interno da diretoria.

Roberto Luiz Jatahy Gonçalves - Diretor-Presidente

Formado em Economia pela Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, Roberto Jatahy co-fundou a Animale com a Sra. Claudia Jatahy em 1991. Em 2010, Roberto Jatahy conduziu o processo de aquisição de participação da Animale na Farm e liderou a criação da Companhia, nomeado Diretor-Presidente da Companhia desde então. É membro do comitê de marcas da Animale, Farm, Maria Filó, Cris Barros, Foxton, Fábula, A.Brand e Off Premium.

Haroldo de Paiva Lorena - Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio), Haroldo Lorena iniciou sua carreira na EY (1997-2000), passou por multinacionais como Intelig Telecom e SC Johnson. Haroldo Lorena também trabalhou, como Diretor na Alvarez & Marsal (2009-2010) e como Diretor Financeiro da Nova Casa & Video. Em 2014, foi indicado pela Forbes Magazine Brasil como um dos três melhores Diretores Financeiros de Varejo do Brasil. Em 2016, assumiu o cargo de CEO da Zinzane, onde atuou por 3 anos. Em 2019, se juntou ao Grupo Soma como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Marcello Ribeiro Bastos - Diretor de Marcas

Formado em Administração pela Universidade Santa Úrsula e pós-graduado em Administração de Varejo pelo Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro, Marcello Bastos é co-fundador da Farm e da Fábula, marcas em que contribuiu significativamente no crescimento desde 1997. É diretor da Companhia desde 2010, atuando diretamente como Diretor Executivo das marcas Farm e Fábula.